Depois de Culto do Coringa, Lagoinha Niterói lança Culto Halloween
tema do culto fez polêmica nas redes sociais
Neste sábado dia 02 de novembro, comemora-se o dia dos finados. Muitas pessoas vão aos cemitérios levar flores para homenagear aqueles que já se foram. O costume católico é criticado por muitos evangélicos como sendo de um leso engano teológico.
Porém, o que dizer quando o crente vai a igreja para encontrar-se com temas mórbidos?
Pois, na madrugada deste sábado, a Igreja Lagoinha Niterói, anuncio um culto para adolescentes intitulado Halloween. O culto promete atrair uma multidão de adolescentes para dentro da igreja sob o tema misterioso, que deu o que falar em poucos minutos de publicação no instagram.
“As festas do mundo entrando nas igrejas a palavra de Deus está se cumprindo!”, disse um internauta. “Estou pasma com esse tema …quanta maldição…veja nos estudos o significado”, criticou outra seguidora da igreja no instagram.
Contudo, os internautas acharam um pouco demais criar um culto com nome de uma festa assumidamente pagã, repleta de símbolos que apontam para o inferno e o mundo das sombras.
Outros ainda questionaram que no mesmo dia é celebrado o dia da Reforma Protestante. E apesar de serem cristãos, a igreja preferiu escolher a outra data para celebrar com seus jovens.
Lagoinha Niterói é liderada pelo casal de pastores Felipe Valadão e Mariana Valadão, já havia realizado no sábado passado (25), o culto do Coringa. O personagem mais falado dos cinemas virou tema de cultos dos adolescentes. Um homem travestido do personagem enigmático saiu direto dos cinemas para cima do altar. O fato foi bastante criticado pelas redes sociais.
Ainda no dia 31, André Valadão que lidera a Lagoinha Church chamou atenção ao criar uma festa a fantasia em pleno Halloween em sua igreja e deu o que falar também.